VOA – Portal Científico
A VOA tem um entendimento diferenciado sobre o papel da água na saúde humana. Está alinhada com a medicina funcional que olha para o corpo como um todo. Nesta ótica a saúde está diretamente ligada à qualidade da água que se consome e algumas das suas características essenciais perderam-se ao longo do tempo. Assim, a VOA investe no desenvolvimento de produtos que tenham a capacidade de devolver à água propriedades que a tornam especial, igualando-a à qualidade das águas naturais raras, porém existente em lugares remotos, acessíveis apenas a poucos privilegiados.
Nos tópicos abaixo entenderá porque deve Beber Água e não outros líquidos e que a Melhor Água tem que ser Purificada, Rica em Minerais, Magnesiana, com PRAL Negativo (poder alcalinizante) e Antioxidante.
A água alcalina ionizada com PRAL negativo
Em regiões específicas do planeta temos diversos indivíduos que passam dos cem anos em uma proporção muito maior do que o restante do mundo. Habitantes de lugares como Okinawa, no Japão, Himalaia, no Paquistão, Sardenha, na Itália e Abkhasia, na Geórgia, são exemplos de longevidade saudável.
“Mas, qual é o segredo? O que elas têm em comum?”
Os habitantes desses locais têm uma rotina saudável, com uma alimentação rica em frutas, legumes e peixes, além de praticarem exercícios físicos e terem baixa exposição a situações que possam afetar negativamente a sua saúde.
Além de todas essas características em comum, há um fator primordial para a longevidade dessas pessoas. Elas vivem em locais que têm acesso à uma água ‘especial’; a água alcalina ionizada. A água que esses povos consomem tem um pH superior à 8 e isso é um dos fatores primordiais para a manutenção da qualidade de vida deles. Afinal, esse tipo de água traz inúmeros benefícios à saúde, ajuda na prevenção de doenças, auxilia, também, no tratamento delas, além de mantê-los hidratados com muito mais qualidade…
O que é PRAL?
PRAL é uma sigla inglesa que em tradução significa Potencial Renal de Carga Ácida, é um cálculo matemático que, em resumo, nos diz se o alimento tem um poder alcalinizante ou não.
Em 1995 os pesquisadores Remer e Manz conseguiram, de forma inédita até então, fazer o cálculo da carga ácida ou alcalina de um alimento, o que significa que pela primeira vez no mundo foi possível definir com precisão se aquele alimento tinha o poder de acidificar ou alcalinizar o nosso corpo, ou seja, favorecer ou adoecer o seu organismo…
Compilação de Textos Científicos
Aqui encontra uma compilação de textos com centenas de estudos e referências bibliográficas publicadas.
Água com PRAL negativo (poder alcalinizante). Como isto irá mudar a saúde da população?
PRAL é uma sigla em inglês que significa potencial renal de carga ácida (potencial renal acid load). O PRAL foi descrito por Remer e Manz em 19951. Ambos conseguiram pela primeira vez calcular a carga ácida ou alcalina de um alimento comparando o consumo do mesmo com a medição do pH urinário […]
Alimentação e Água com Poder Alcalinizante PRAL negativo) diminuem risco de Cálculo Renal.
Em 2009 Fink1 e colaboradores fizeram um estudo de revisão sistemática e comprovaram que o consumo de mais do que 2 litros de água por dia pode reduzir até 60% a recorrência de cálculos renais. Em 2015 em outro estudo de revisão sistemática liderado por Chang XU ele observou que ocorre uma diminuição de pelo menos 26% na recorrência de cálculo renal […]
Alimentação e Água com Poder Alcalinizante (PRAL negativo) diminuem risco de Doença Cardiovascular. Estudo KNHANES com 11.601 participantes.
A doença cardiovascular é a principal causa de mortalidade no mundo (1). Como fatores nutricionais são importantes no desenvolvimento da doença cardiovascular a Associação Americana de Cardiologia estimula a ingestão adequada de frutas e vegetais[…]
Polémica entre dieta ácida gerar Acidose. Entender diferença entre Acidose e Acidemia
Ainda é muito comum ouvir de profissionais de saúde renomados que uma dieta com poder alcalinizante e uma dieta com poder acidificante não faz sentido, pois dietas não teriam o poder de alterar o pH sanguíneo. Este polémica existe, pois há uma confusão de conceito entre Acidose e Acidemia[…]
Estudos sobre água alcalina ionizada e PRAL negativo
Carga ácida da dieta; mecanismos e evidências de suas repercussões na saúde
Artigo publicado na revista científica Nefrologia, mantida pela Sociedade Espanhola de Nefrologia, que conclui que uma dieta ácida (PRAL positivo) está associada ao surgimento de doenças crónicas não transmissíveis, enquanto uma alimentação alcalinizante (PRAL negativo) é parte de uma substancial melhoria na saúde.
Água alcalinizante e com alto teor de magnésio
Estudo realizado pelo Instituto VP e publicado na Argentina que associa o consumo de água alcalina magnesiana com a diminuição da incidência de doenças como alzheimer, diabetes e hipertensão
Efeito da água alcalina na viscosidade sanguínea em adultos saudáveis
Um estudo publicado em novembro de 2016 no “Journal of the International Society of Sports Nutrition”, concluiu que, numa amostra de 100 pessoas, quem consumia água alcalina reduzia a viscosidade do sangue em 6,3 por cento, face aos 3,36 por cento de consumo de água purificada não alcalina.
Águas Curativas
Livro do Dr. Ben Johnson que trata sobre os benefícios do consumo de água alcalina ionizada para a longevidade saudável.
Potencial Renal de Carga Ácida (PRAL) dos alimentos
Este é o artigo original, publicado no “Journal of the American Dietetic Association” em julho de 1995.