Categories: Alimentação

3 receitas de água aromatizada bem saborosas que o ajudam a hidratar-se

Outubro 16, 2022

Tem dificuldade em beber água? Com estas três receitas cheias de sabor, fica mais fácil manter-se hidratado ao longo do dia. E se a isso aliar a super-água da VOA, melhor ainda.

Beber água para se manter hidratado. Parece simples, mas há, de facto, quem não consiga manter um consumo regular de água e opte antes pelos sumos ou refrigerantes achando que está a dar ao corpo aquilo de que precisa. Mas não está. Afinal, água é água. E se no inverno pode optar por beber chá, para se hidratar e manter-se quente, no verão sugerimos o oposto.

Provavelmente já sabe do que estamos a falar, mas vamos arriscar dizer à mesma: águas aromatizadas. Não as de pacote e que são vendidas em supermercados, geralmente carregadinhas de açúcares e conservantes, mas das que pode fazer em casa.  

Além de ser uma forma de o ajudar a beber mais água, pode diminuir o desperdício. Como? Aproveitando, por exemplo, as cascas do ananás para uma água com o sabor deste fruto.

Antes de partilharmos consigo algumas sugestões de receitas, temos uma pergunta: está a ponderar preparar estas bebidas com água da torneira? Se a resposta é sim, saiba que talvez esta não seja a melhor opção.

A água que nos chega até casa passa por um processo de tratamento com cloro. Só que ao mesmo tempo que mata muitas impurezas, tem um pH neutro. Se quer melhorar a sua hidratação, opte por água alcalina, com pH superior a 7,5, como é o caso da água VOA, com pH acima de 9— rica em nutrientes que ajudam no processo de hidratação.

Basta instalar um filtro VOA na sua torneira de casa para filtrar, mineralizar e purificar a sua água. Através de um processo de purificação, com sistemas de nanofiltração, a máquina VOA retira todas as impurezas presentes na rede de distribuição de água.

Agora é altura de apontar as receitas para fazer as melhores águas purificadas.

Água aromatizada de laranja e pepino

Pegue em duas laranjas, lave e corte em fatias (pode manter a casca). Corte um pepino em fatias muito finas. Coloque tudo dentro de um recipiente e despeje um litro de água. Mexa ligeiramente e leve ao frigorífico.

Se gostar de bebidas bem geladas, junte alguns cubos de gelo na hora de beber.

Água aromatizada de ananás

De cada vez que cortar uma fatia de ananás, guarde as cascas numa caixa. Pegue em todos estes restos (quanto mais cascas tiver, mais sabor a água terá), leve ao lume com alguma água e deixe ferver. Misture esta calda num jarro com um litro de água e guarde no frigorífico. 

Poderá juntar folhas de hortelã para lhe dar uma frescura extra.

Água aromatizada de maçã e canela

Parta uma maçã bem madura em fatias finas e retire os caroços. Pegue num pau de canela e adicione tudo a um jarro de água. Misture gelo e deixe no frigorífico por uma hora. 

Coe e beba com mais gelo.

Pode conhecer todas as soluções disponíveis através do site da VOA.