Categories: Saúde

Sabia que a água pode ser uma fonte de nutrientes?

Outubro 16, 2022

A água que chega até às nossas casas traz substâncias nocivas que prejudicam o bom funcionamento do corpo. Mas há uma solução ecológica que lhe vai dar água rica em minerais. Descubra os nutrientes da água VOA.

Dar preferência a refeições com mais vegetais e evitar produtos industrializados são as regras base para uma alimentação saudável e rica em nutrientes. E por mais que o plano alimentar possa variar de acordo com as necessidades e gostos de cada um, há um facto inerente: uma alimentação saudável pressupõe que deixe de lado o consumo diário de bebidas processadas ou alcoólicas.

Não precisamos de lhe dizer que deve dar preferência à água, mas arriscamos avançar que se está a beber água da torneira, pode estar a cometer um ligeiro erro.

É que a água que recebemos nas nossas torneiras não é assim tão benéfica e pura como imagina. Ainda que seja submetida a um processo de limpeza, não deixa de estar totalmente limpa de metais pesados, medicamentos, hormonas e, sobretudo, cloro.

É verdade que o cloro é utilizado para tratar a água, só que ao mesmo tempo que mata muitas impurezas, também prejudica o nosso corpo. Independentemente das quantidades utilizadas, não é um contributo para o bom funcionamento do corpo humano. Além disso, a água que chega às nossas casas tende a ter pH neutro, o que faz com que não reúna todos os minerais necessários.

A solução? Água alcalina. Com pH superior a 7,5, a água alcalina preserva todos os minerais e nutrientes que nos ajudam a ter energia para o dia. É o caso da água VOA, com pH acima de 9, livre de substâncias nocivas e rica em minerais essenciais ao bom funcionamento do seu corpo.

Ao consumirmos regularmente este tipo de água, estamos a potenciar a alcalinização das nossas células, o que, a longo prazo, acaba por nos fazer entrar num processo de equilíbrio do organismo, reduzindo o risco inflamatório.

Basta instalar uma máquina VOA em sua casa, para filtrar, purificar, mineralizar e tornar alcalina a água que sai da torneira. Através de um processo de purificação, com sistemas de nanofiltração, a máquina VOA retira todas as impurezas presentes na rede de distribuição de água.

Conheça todas as vantagens e a máquina que mais se adequa às suas necessidades no site oficial da VOA.