Categories: Saúde

VOA. Afinal, quais são os benefícios de consumir água alcalina?

Outubro 16, 2022

A água que nos chega até casa pode ser prejudicial para o bom funcionamento do corpo. A água VOA, alcalina e livre de substâncias nocivas, dá-lhe todos os minerais necessários e outras vantagens. Fique a saber os benefícios de consumir água alcalina.

Não estaremos a exagerar se dissermos que já ouviu falar em água alcalina ou purificada pelo menos umas três vezes nos últimos anos. Já pensou no porquê disso acontecer? Não, não é porque está na moda. É porque a preocupação com a saúde tem vindo a aumentar e água da torneira prejudica o bom funcionamento do corpo.

Não estamos a dizer que a água que consumiu a vida toda é a culpada de todas as doenças ou problemas que teve até hoje. Mas pode estar a retirar-lhe minerais essenciais para o organismo.

E é aqui que entra a água VOA: com pH superior a 9 (alcalino) a água VOA está livre de substâncias nocivas e é rica em minerais bons para o corpo. O seu consumo a longo prazo potencia a alcalinização das células, aumentando o equilíbrio do organismo. Mas há mais benefícios de consumir água alcalina VOA.

Combate ao Envelhecimento

Não, consumir água VOA, alcalina, não lhe vai tirar trinta anos, mas ajuda no processo de combate do envelhecimento. A água alcalina ionizada além de ser pura, contém os minerais que atuam como antioxidantes e neutraliza os radicais livres nocivos (presentes no nosso organismo) responsáveis pelo envelhecimento. Consequentemente, ajuda significativamente o rejuvenescimento celular.

Aumenta a Imunidade

Quando nascemos, o pH do nosso corpo é alcalino. Ao longo do tempo e com os elementos a que estamos expostos, as nossas células começam a deteriorar-se e começamos a ter um pH ácido. Através do consumo de água com um pH alcalino, estamos a repor o pH do corpo, que auxilia no equilíbrio do pH do próprio organismo e aumenta a defesa imunológica do seu sistema.

Melhora a hidratação do cabelo e da pele

A água que nos chega até casa é tratada com cloro para eliminar todos os micróbios prejudiciais. Ou seja, acabamos por consumir parte desse cloro quando bebemos água ou tomamos banho. E não precisamos de ir muito longe, basta que se recorde de como fica a pele, o cabelo e os olhos quando passa algum tempo dentro de uma piscina com cloro – secos e irritados.

A água alcalina está livre desta substância e ainda contém minerais que o ajudam a manter a pele e o cabelo mais hidratados.

Se quer saber como pode passar a consumir água alcalina diariamente e tê-la sempre à disposição em sua casa, para beber, tomar banho e lavar os alimentos, saiba que existem várias opções de purificadores pelos quais pode optar.

Basta instalar uma máquina VOA em sua casa, para filtrar, purificar, mineralizar e tornar alcalina a água que sai da torneira. Através de um processo de purificação, com sistemas de nanofiltração, a máquina VOA retira todas as impurezas presentes na rede de distribuição de água

Pode conhecer todas as soluções disponíveis através do site da VOA.

A arte de viver devagar: para se viver bem

Corporate, Saúde|

Vivemos do mundo do mais: mais rápido, mais informação, mais sucesso, mais produtividade, mais dinheiro, mais tantas coisas. E isso, esgota-nos e – principalmente – desconecta-nos do que realmente importa. A arte de viver devagar – também conhecido como "slow living" - é um movimento que convida as pessoas a desacelerar, simplificarem e apreciarem a vida num ritmo mais calmo. Abraçar essa filosofia pode transformar a nossa vida de forma genuína. E, nesse processo de simplificação e equilíbrio, a água desempenha um papel crucial, especialmente a água alcalina de alta qualidade como a água VOA.

RAMINHOS: QUAIS AS TUAS DICAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE MENTAL ?

Corporate, Saúde|

António Raminhos é mais do que um humorista conhecido - ele é um defensor aberto do bem-estar e da auto-consciência, partilhando as suas experiências e promovendo discussões importantes sobre temas muito relevantes e que nos tocam a todos. Recentemente, tivemos à conversar com ele para uma entrevista onde abordámos diversos aspetos da sua vida, incluindo a sua visão sobre saúde mental, os seus truques para mantê-la e como a hidratação desempenha um papel crucial no seu bem-estar.

  • ATLETA DE ALTA PERFORMANCE

FERNANDO PIMENTA: QUAL É O MINDSET DE UM ATLETA DE ALTA PERFORMANCE?

Corporate, Saúde|

No cenário da canoagem, poucos nomes ressoam tão vigorosamente quanto o de Fernando Pimenta. Originário de Ponte de Lima, ele não é apenas um atleta excecional - personificando a determinação e a paixão que impulsionam os verdadeiros atletas de alta performance. Com uma coleção inquestionável de notáveis feito, Fernando Pimenta é uma referência indiscutível no desporto. Recentemente, tivemos a honra de mergulhar numa conversa com ele – e tentar perceber os segredos por trás do seu mindset.