Categories: Corporate, Saúde

Dicas de saúde plena em 2024: os benefícios da água ionizada e uma hidratação de qualidade

Fevereiro 4, 2024

Dicas de saúde plena em 2024: os benefícios da água ionizada e uma hidratação de qualidade

A Cátia Miranda – que é uma das Nutricionistas Funcionais Integrativas da família VOA – partilhou connosco um artigo para começarmos todos melhor o ano! Partilhamos o mesmo convosco.

Ao abraçarmos o novo ano, focar em hábitos saudáveis é essencial para alcançar o bem-estar integral. Uma prática que ganha destaque é o consumo de água ionizada, uma escolha refrescante que oferece benefícios significativos à saúde.

 

Aqui estão algumas dicas para maximizar os benefícios da água ionizada e elevar a sua hidratação para um novo patamar em 2024.

A água ionizada é tratada através de um processo natural de minerais para criar água alcalina, que possui um pH mais elevado. Acredita-se que esse processo fornece benefícios antioxidantes e pode ajudar a equilibrar o pH do corpo.

 

  1. Escolha a Fonte Certa:

Opte por uma fonte de água de qualidade para ionização. Certifique-se de que a água utilizada seja purificada e livre de contaminantes para garantir benefícios máximos.

  1. Benefícios da Água Alcalina:

Acredita-se que a água ionizada, com o seu pH alcalino, pode neutralizar os efeitos dos radicais livres no corpo, contribuindo para um ambiente menos propenso a doenças.

  1. Melhor Hidratação:

A estrutura molecular da água ionizada é considerada menor, facilitando a absorção pelo corpo. Isso pode resultar numa hidratação mais eficiente e células mais bem nutridas.

  1. Inicie o Dia com um Copo de Água Ionizada:

Comece as suas manhãs com um copo de água ionizada. Isso ajuda a reidratar o corpo após o jejum noturno e pode energizar o seu sistema.

  1. Aperfeiçoe as Bebidas Energéticas:

Utilize água ionizada para criar bebidas energéticas caseiras. Adicione fatias de frutas e ervas para uma explosão de sabor saudável.

  1. Utilize Equipamentos de Ionização de Qualidade:

Considere investir em um ionizador de água de qualidade para garantir uma ionização eficaz. Da nossa parte asseguramos equipamentos que fazem parte de uma solução de excelência e que garantem chegar a todas as necessidades de saúde que temos.

  1. Combine com uma Dieta Equilibrada:

A água ionizada não é uma solução isolada. Combine-a com uma dieta balanceada, rica em frutas, vegetais e proteína animal de boa qualidade, para otimizar os benefícios à saúde.

  1. Mantenha-se Hidratado Durante o Exercício:

Leve uma garrafa de água ionizada para suas sessões de exercícios. A hidratação eficiente é vital para o desempenho físico e a recuperação.

  1. Consulte um Profissional de Saúde:

Antes de fazer mudanças significativas na sua dieta, especialmente se estiver lidando com condições médicas, é recomendável consultar um profissional de saúde para orientação personalizada.

Ao adotar essas dicas simples, pode integrar a água ionizada à sua rotina diária, experimentando os potenciais benefícios para a saúde que ela oferece.

Lembre-se, pequenas mudanças podem ter um impacto significativo na jornada em direção a uma vida mais saudável e equilibrada em 2024.

Cátia Miranda