Categories: Corporate, Saúde

RAMINHOS: QUAIS AS TUAS DICAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE MENTAL ?

Junho 7, 2024

António Raminhos é mais do que um humorista conhecido – ele é um defensor aberto do bem-estar e da auto-consciência, partilhando as suas experiências e promovendo discussões importantes sobre temas muito relevantes e que nos tocam a todos. Recentemente, tivemos à conversar com ele para uma entrevista onde abordámos diversos aspetos da sua vida, incluindo a sua visão sobre saúde mental, os seus truques para mantê-la e como a hidratação desempenha um papel crucial no seu bem-estar.

Quando questionado sobre o que significa ter uma saúde perfeita, Raminhos respondeu de forma clara: para ele, ter saúde é um posicionamento – a forma como lidamos, mentalmente e emocionalmente, com os desafios pelos quais passamos. Ou seja, é uma questão de postura interna.

Esta visão holística da saúde reflete a sua compreensão profunda de que a verdadeira saúde vai além do físico. E nós gostamos disso!

Dentro do conceito de saúde, fomos ao tema da saúde mental: “alguém que lida com questões de saúde mental deve estar bem consigo mesma – e com isso – para conseguir ter saúde.”

Quando começámos a falar sobre a sua jornada pessoal com a saúde mental, o António Raminhos revelou que começou a focar mais neste tema há alguns anos: “Comecei a focar mais na minha saúde mental quando percebi que o stress e a ansiedade estavam a afetar a minha vida pessoal e profissional. Foi um ponto de viragem para mim.” Esta introspeção e a decisão de agir são inspiradoras e mostram a importância de se estar atento aos sinais do nosso corpo e mente.  E, claro, a poder pesquisar e encontrar ferramentas – que se devem tornar hábitos – para nos ajudar nesse processo. Ferramentas que funcionem para nós.

É claro que, enquanto uma pessoa que consome VOA, queríamos falar com ele sobre a importância da hidratação. Não foi preciso perguntarmos, porque, na verdade, quando falamos sobre saúde e quando a qualidade de um produto como a água é, não só reconhecida, como sentida – a questão da hidratação surge. Este reconhecimento da importância da hidratação e de uma boa água, não só para a saúde física, mas também para a saúde mental – sublinha a necessidade de cuidarmos de nós de todas as formas possíveis.

António Raminhos ofereceu-nos uma visão sincera e inspiradora sobre a sua abordagem à saúde mental e ao bem-estar. Ele lembrou-nos que, independentemente das nossas profissões ou estilos de vida, todos enfrentamos desafios e que é crucial cuidar da nossa mente tanto quanto cuidamos do nosso corpo. A sua abertura para discutir estes temas e partilhar as suas estratégias pessoais é uma verdadeira inspiração.

A arte de viver devagar: para se viver bem

Corporate, Saúde|

Vivemos do mundo do mais: mais rápido, mais informação, mais sucesso, mais produtividade, mais dinheiro, mais tantas coisas. E isso, esgota-nos e – principalmente – desconecta-nos do que realmente importa. A arte de viver devagar – também conhecido como "slow living" - é um movimento que convida as pessoas a desacelerar, simplificarem e apreciarem a vida num ritmo mais calmo. Abraçar essa filosofia pode transformar a nossa vida de forma genuína. E, nesse processo de simplificação e equilíbrio, a água desempenha um papel crucial, especialmente a água alcalina de alta qualidade como a água VOA.

RAMINHOS: QUAIS AS TUAS DICAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE MENTAL ?

Corporate, Saúde|

António Raminhos é mais do que um humorista conhecido - ele é um defensor aberto do bem-estar e da auto-consciência, partilhando as suas experiências e promovendo discussões importantes sobre temas muito relevantes e que nos tocam a todos. Recentemente, tivemos à conversar com ele para uma entrevista onde abordámos diversos aspetos da sua vida, incluindo a sua visão sobre saúde mental, os seus truques para mantê-la e como a hidratação desempenha um papel crucial no seu bem-estar.

  • ATLETA DE ALTA PERFORMANCE

FERNANDO PIMENTA: QUAL É O MINDSET DE UM ATLETA DE ALTA PERFORMANCE?

Corporate, Saúde|

No cenário da canoagem, poucos nomes ressoam tão vigorosamente quanto o de Fernando Pimenta. Originário de Ponte de Lima, ele não é apenas um atleta excecional - personificando a determinação e a paixão que impulsionam os verdadeiros atletas de alta performance. Com uma coleção inquestionável de notáveis feito, Fernando Pimenta é uma referência indiscutível no desporto. Recentemente, tivemos a honra de mergulhar numa conversa com ele – e tentar perceber os segredos por trás do seu mindset.