Outubro 20, 2023
Sabemos que o Rui Marques é um porta-voz na prevenção do Cancro da Mama e um embaixador de um estilo de vida saudável. Sabemos que é casado com a Irina, que criou o #CancerILoveYou e pai do Santiago. O que quisemos saber, nesta conversa, foi quem é o RUI. O que é, para ele, saúde. Que ferramentas usa para mastigar e digerir as suas emoções. E… o que o faz gostar tanto da vida! Embarquem connosco nesta conversa de alma e coração.
O Rui e a Irina entraram para a família VOA por perceberem o quão era importante o que ingeriam. Ter um estilo de vida saudável sempre foi importante para eles e perceberam cedo que o que “colocavam para dentro do corpo” interferia, diretamente, na saúde – fosse ela física, mental ou emocional.
O Rui é psicólogo e está habituado a trabalhar com atletas de alta performance, stresse e ansiedade. Pela sua vida – já teve vários desafios que o levaram a ter de desenvolver a resiliência, a reconstruir-se, a evoluir e a criar um leque de ferramentas pessoais de gestão emocional – que o levam a um ponto muito importante: a saúde. Saúde da alma, do coração, mental e física.
Desta vez, fomos ter com o Rui para perceber o que era para ele a SAÚDE. E… que ferramentas ele usa para conseguir ultrapassar os vários desafios que a vida lhe coloca. E ele, deu a fórmula que é, para ele, mágica para manter uma vida e mente sã e equilibrada:
- O desporto: que tem a capacidade de nos fazer perceber que, quando vamos, somos capazes – e que envolve o físico e o mental;
- A alimentação: ter muito cuidado com o que se come e bebe – com o que se coloca no corpo. Ele opta por uma alimentação biológica, tendo retirado o açúcar e os refrigerantes do seu cardápio de vida;
- O cuidado pela água que bebe: uma vez que valoriza muito a hidratação;
- A escrita: escrever diariamente sobre o que se pensa, sente e sobre o que é grato;
- Trabalhar a auto-consciência e a auto-análise: estarmos atentos ao que pensamos, ao que dizemos, a como reagimos.
“Valorizo muito o AMOR. Tem sido uma ferramenta importante na forma como eu olho para as pessoas, para a vida e para mim próprio. Valorizo muito a ESPERANÇA e também a FÉ. Eu trabalho muito esses valores em mim. Isso permite-me ter a melhor qualidade de vida possível.”
Obrigado, Rui, por nos fazeres VOAr. Por confiares em nós enquanto motor – e presença ativa – de saúde para a tua rotina e família. É um orgulho enorme fazermos parte da tua história – e tu fazeres parte da nossa.
Em sua casa, o Rui tem os equipamentos Apollo e a Aphrodite. Perguntamos-lhe como é que a VOA faz a diferença na vida dele, e ele deixou-nos o seu testemunho que podes ler, aqui.
Rui: o que é, para ti, a saúde?
Sabemos que o Rui Marques é um porta-voz na prevenção do Cancro da Mama e um embaixador de um estilo de vida saudável. Sabemos que é casado com a Irina, que criou o #CancerILoveYou e pai do Santiago. O que quisemos saber, nesta conversa, foi quem é o RUI. O que é, para ele, saúde. Que ferramentas usa para mastigar e digerir as suas emoções. E... o que o faz gostar tanto da vida! Embarquem connosco nesta conversa de alma e coração.
Alguém disse: RECEITAS DE MOLHOS ALCALINOS?
Quem passeia pelo nosso blog – e pelas nossas redes sociais – já percebeu as vantagens de uma dieta alcalina e como uma boa água pode fazer toda a diferença nesse sentido. Contudo, também já percebeu que não basta beber uma boa água alcalina e ionizada para que o seu corpo tenha – como por milagre – tudo o que necessita! A adicionar a isto está um estilo de vida com hábitos que vão promover e reforçar este estado do nosso corpo. A pensar nisso, partilhamos aqui algumas receitas de molhos alcalinos que são saudáveis e deliciosos!
Dieta Alimentar, Dicas e Hábitos para uma Vida Mais Alcalina
Viver uma vida alcalina é mais do que uma tendência - é um compromisso para com a nossa saúde e o nosso bem-estar a longo prazo. Este conceito de uma dieta e estilo de vida alcalinos tem como base equilibrar o pH do nosso corpo para promover uma ótima saúde e prevenir várias doenças. Mas, afinal, como podemos ter uma vida mais alcalina? Que hábitos podemos implementar? É disso que vamos falar neste artigo!