Categories: Corporate

Isabel Silva dá um novo passo na sua carreira de empresária e torna-se sócia da água VOA

Outubro 11, 2022

Isabel Silva é a Nova Sócia da Voa.

É o quarto projeto do universo empresarial no qual a apresentadora de televisão e empresária está envolvida, e está totalmente alinhado com o seu ADN.

Depois de em maio de 2019 ter inaugurado o seu primeiro estúdio de eletroestimulação, o E-FIT Isabel Silva, de em maio de 2020 ter lançado a sua plataforma de conteúdos digitais, a dobem.pt, e criado a marca de barras saudáveis, a IncríBel, Isabel Silva tem agora um novo projeto. A apresentadora de televisão e empresária é agora uma das sócias da marca VOA, a empresa de máquinas que purificam, mineralizam, ionizam e transformam a água da torneira em água alcalina.

A empresa, criada por Emanuel Santos, já faz parte da vida de Isabel Silva há “vários anos”, tal como diz a própria em comunicado de imprensa. Por ter valores tão alinhados com os seus e por acreditar que a VOA tem um grande potencial, a apresentadora percebeu que fazia todo o sentido aliar-se a este projeto, num momento em que começa a fazer um investimento cada vez maior na sua carreira como empresária. “Este é mais um projeto da minha vida, que respira o meu ADN”, começa por explicar Isabel Silva. “Só me faz sentido entrar em projetos se eles refletirem o meu lifestyle e os meus valo-res”.

“Quem trabalha uma marca tem de acreditar naquilo que está a criar e a vender aos outros. E eu acre-dito muito na VOA, na sua essência, no seu propósito”, continua. “Como eu costumo dizer na brinca-deira, a VOA é bem Boa, e isto dito com o sotaque do norte ainda tem mais graça.”

A ideia de criar a VOA surgiu em 2017, tal como recorda Emanuel Santos, o sócio-gerente, também ele um aficcionado pelo exercício físico e pela alimentação saudável. Depois de ter tido um problema de saúde e de ter sido submetido a uma cirurgia, tentou perceber a origem do problema, e foi aí que percebeu como a água que bebia podia estar a impactar a sua saúde.

“Por influência de alguns médicos, comecei a perceber a importância de beber água alcalina e ioniza-da”, conta Emanuel Santos. “Estudei o tema e percebia que havia muitas pessoas, tais como eu, que não davam a devida importância ao elemento mais abundante no nosso corpo, que é a água. Vi clara-mente uma oportunidade de negócio, onde poderia conscientizar as pessoas sobre a melhor água”.

Depois de muita pesquisa, Emanuel conseguiu, então, encontrar a solução que procurava: uma tecno-logia que “transforma a água da torneira, que todos têm em casa, numa água totalmente pura, alcalina, antioxidante, hidratante e mineralizada”, explica.

A água produzida pelas máquinas VOA é, garante Isabel Silva, “uma água pura, livre de químicos, antioxidantes, que contribui para diminuir a oxidação do corpo”, e que a apresentadora consome no seu dia a dia, seja às refeições, durante e após os treinos ou, até mesmo, para cozinhar. “Esta é uma água alcalina mas, por outro lado, é uma água mineralizada, ou seja, tem um dos minerais mais impor-tantes de todos, o magnésio. E é também uma água ionizada.”

Isabel Silva sempre partilhou através das suas plataformas digitais a importância que a alimentação tem na sua vida, sendo que a água que consome tem um papel fulcral para se manter saudável.

“Nós não somos só aquilo que comemos, somos também aquilo que bebemos”, explica a empresária. “O que colocamos dentro do nosso corpo vai refletir-se na forma como estamos com os outros, e con-nosco. A água e os alimentos têm o poder de nos nutrir, energizar, hidratar, e isso depois reflete-se na nossa energia e vitalidade.”

O propósito sustentável da VOA

Além de criar água com diversas propriedades benéficas para a saúde, a VOA tem também um propó-sito sustentável, já que pretende diminuir o consumo de garrafas e garrafões de plástico, optando por opções reutilizáveis.

“Estamos a ajudar a reduzir o consumo de plástico, fazendo com que haja uma diminuição da compra de garrafas de plástico, e ajudando assim na sustentabilidade ambiental do mundo”, diz Emanuel San-tos.

Este é outro dos valores da marca partilhados por Isabel Silva, que nas suas plataformas digitais faz várias partilhas de consciencialização ambiental. A apresentadora e empresária está também envolvida em projetos ligados à área da sustentabilidade, sendo que o mais recente foi o lançamento da coleção de roupa CALM-A, da Vintage for a Cause, pela qual deu a cara, juntamente com a equipa da revista dobem. O projeto tem um propósito de inclusão social e sustentável, já que todas as peças foram feitas por costureiras com mais de 50 anos e produzidas com tecidos de dead stock.

“O que eu quero é continuar a criar conteúdos e marcas que inspirem e potenciem o lado bom das pessoas”, garante Isabel Silva.

A arte de viver devagar: para se viver bem

Corporate, Saúde|

Vivemos do mundo do mais: mais rápido, mais informação, mais sucesso, mais produtividade, mais dinheiro, mais tantas coisas. E isso, esgota-nos e – principalmente – desconecta-nos do que realmente importa. A arte de viver devagar – também conhecido como "slow living" - é um movimento que convida as pessoas a desacelerar, simplificarem e apreciarem a vida num ritmo mais calmo. Abraçar essa filosofia pode transformar a nossa vida de forma genuína. E, nesse processo de simplificação e equilíbrio, a água desempenha um papel crucial, especialmente a água alcalina de alta qualidade como a água VOA.

RAMINHOS: QUAIS AS TUAS DICAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE MENTAL ?

Corporate, Saúde|

António Raminhos é mais do que um humorista conhecido - ele é um defensor aberto do bem-estar e da auto-consciência, partilhando as suas experiências e promovendo discussões importantes sobre temas muito relevantes e que nos tocam a todos. Recentemente, tivemos à conversar com ele para uma entrevista onde abordámos diversos aspetos da sua vida, incluindo a sua visão sobre saúde mental, os seus truques para mantê-la e como a hidratação desempenha um papel crucial no seu bem-estar.

  • ATLETA DE ALTA PERFORMANCE

FERNANDO PIMENTA: QUAL É O MINDSET DE UM ATLETA DE ALTA PERFORMANCE?

Corporate, Saúde|

No cenário da canoagem, poucos nomes ressoam tão vigorosamente quanto o de Fernando Pimenta. Originário de Ponte de Lima, ele não é apenas um atleta excecional - personificando a determinação e a paixão que impulsionam os verdadeiros atletas de alta performance. Com uma coleção inquestionável de notáveis feito, Fernando Pimenta é uma referência indiscutível no desporto. Recentemente, tivemos a honra de mergulhar numa conversa com ele – e tentar perceber os segredos por trás do seu mindset.