Categories: Corporate, Saúde

Atletas de Alta Competição: exemplos de excelência e resiliência

Janeiro 6, 2024

No mundo do desporto, poucos são aqueles que alcançam o status de atleta de alta competição. Estes atletas, são os que dedicam as suas vidas à busca implacável da excelência na sua especialidade – juntando paixão, foco, esforço e técnica – para um equilíbrio que os levará a um resultado de alto nível. Vamos perceber como a água VOA os pode ajudar nas suas jornadas.

Ser um Atleta de Alta Competição

Ser um atleta de alta competição transcende o mero conceito de jogar um jogo. É uma jornada de disciplina, foco e resiliência. Significa dedicar horas intermináveis aos treinos, saber lidar com lesões, equilibrar todas as áreas das suas vidas e manter uma mentalidade forte diante das adversidades. Significa abraçar o trabalho árduo, o foco incansável e a vontade de se superar continuamente.

A Jornada de Pany Varela

Com o objetivo de percebermos como é ser um atleta de alta competição, fomos ter com Pany Varela – um nome que tem muito impacto no mundo do futsal. Este atleta de alta competição é um exemplo notável de dedicação. Natural da Guiné-Bissau e com uma carreira brilhante, Pany é reconhecido pelas suas habilidades inigualáveis dentro das quatro linhas.

“Ser um atleta é muito mais que a competição em si – é o lifestyle que levas. É tu te cuidares, na alimentação.”

Desde tenra idade, Pany nutria um amor profundo pelo futsal. Ele viu neste desporto uma oportunidade para se destacar, uma maneira de canalizar a sua paixão e energia. Mas ele sabia que, para atingir os mais altos patamares, ele teria que enfrentar desafios: físicos, mas – sobretudo – mentais e emocionais.

Pany Varela enfrentou e aprender com cada momento – desde o treino intensivo até competir em níveis de elite, cada etapa exigia dedicação total. Lesões, derrotas e momentos difíceis faziam parte do caminho. No entanto, foi a sua resiliência e determinação que o impulsionaram a prosseguir.

A sua persistência foi recompensada ao tornou-se uma figura de destaque no mundo do futsal. Ele conquistou títulos, ganhou reconhecimento internacional e inspirou inúmeras pessoas com o seu talento e ética de trabalho

Como a VOA impacta na performance de um atleta de alta competição

A VOA entende a importância da hidratação de qualidade para atletas de alta competição. A nossa água alcalina ionizada é projetada para oferecer uma hidratação superior, ajudando os atletas a vários níveis, tais como:

  •  Prevenção de lesões: a VOA ajuda a reduzir a acidez no corpo, o que pode diminuir o risco de inflamação e lesões musculares. Atletas que consomem água alcalina relatam uma recuperação mais rápida após treinos intensos.
  •  Recuperação Muscular: os minerais alcalinos presentes na água VOA, como o magnésio, desempenham um papel crucial na função muscular e na redução de cãibras. A hidratação alcalina pode promover uma recuperação muscular mais eficaz após exercícios intensos.
  •  Hidratação Eficaz: como sabemos, a nossa água tem uma capacidade de hidratar as células do corpo de forma mais eficaz e profunda. Isso é fundamental para atletas, pois a desidratação pode prejudicar o desempenho e a recuperação, aumentando o risco de lesões.
  •  Redução do stresse oxidativo:  a água alcalina é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres produzidos durante o exercício intenso. Isso pode ajudar a reduzir o stresse oxidativo e a inflamação, contribuindo para uma recuperação mais rápida.
  •  Equilíbrio do pH: a prática intensa de desporto pode levar à acidificação do corpo devido ao acúmulo de ácido lático. A água alcalina ajuda a equilibrar o pH do corpo, o que pode reduzir a fadiga e melhorar a resistência, reduzindo o risco de lesões.

“Se nós queremos ter um físico disponível temos de nos hidratar de uma maneira adequada – e a VOA aparece aí. Uma marca de água com PH muito acima da média que acaba por ter componentes que me possibilitam recuperar melhor, ter menos inflamações, consumir a quantidade que eu tenho de consumir diária de água sem sentir aquele mal-estar. A VOA acaba por me trazer pequenos pormenores que – a longo prazo, são promaiores.”

Os atletas de alta competição, como Pany Varela, ensinam-nos que o sucesso não é alcançado sem esforço e determinação. A suas histórias inspiradoras são um lembrete de que o espírito humano é capaz de conquistar grandes feitos quando a paixão e o compromisso são os principais motores.

Assim como Pany Varela nunca desistiu dos seus sonhos e continuou a aprimorar as suas habilidades, a VOA, que faz parte da sua vida, também compartilha valores de determinação e excelência. Em ambos os casos, a busca pela excelência e o compromisso com os mais altos padrões são a essência do sucesso.